Adicionando um depurador a um teensy 3.5 / 3.6

O Teensy é uma poderosa placa de avanço baseada em braço com toneladas de recursos que podem fazer coisas divertidas com USB também. Como muitos placas de desenvolvimento, utiliza um processador menos potente como uma interface. Teensy Designer [Paul Stoffregen] Adicionou um cabeçalho de depuração para habilitar o acesso direto do SWD JTag para o chip principal, no entanto, o microcontrolador de interface deve ser silenciado para que funcione, assim como o código para fazê-lo ainda está em andamento.

Impacientes, [Erich Styeger] documentam as modificações que ele fez para adicionar suporte para o protocolo J-Link SWD, eliminando o OFFING NXP KINETIS KL02Z que serve como a interface onboard, bem como o bootloader que ajuda o ARDUINO IDE falar ao K64f que é o chip principal. Depois que o KL02Z foi removido, [Erich] preencheu os cabeçalhos de depuração, bem como então conectado o Seegger J-Link à placa, bem como o testou com o Eclipse, o GDB, bem como as ferramentas básicas de depuração SWD.

O resultado final é um quadro de córtex m4f que pode trabalhar com ferramentas básicas em um terço do preço do conselho de avanço da Kinetis. [Paul Stoffregen] confirma que o desempenho de depuração será adicionado ao código de bootloader logo até então, um hack de hardware é um funcionamento, se brutal, se aproximará da depuração na plataforma.

Mais informações sobre a interface JTAG são oferecidas para o interessado. Bem como se Teensy não é sua coisa, você pode pensar em um conselho de avanço baseado em STM32.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *