Baixe o Firefox 5 Final agora diretamente do servidor FTP da Mozilla

apenas alguns meses após a versão final do Firefox 4 atingir o estágio final, o Firefox 5 já está fora. Esta versão é a primeira no novo ciclo de lançamento de Mozilla de atualizações menores e muito mais regulares, em vez de significativas a cada poucos anos.

Não se deixe enganar pela atualização da versão principal: o Firefox 5 se parece com o seu antecessor. A única modificação visível é a adição de recursos “Não rastrear” que, se ativados, informa os sites para não coletar nenhum tipo de informação do usuário. Você pode permitir essa função entrando no Menu do Firefox> Escolhas> Guia Privacidade> Escolha “Tell Sites que eu não quero ser rastreado”. Essa função é praticamente inútil até o momento, porque não que numerosos sites a reconheçam (nem são obrigados por lei).

Da mesma forma, existem outras melhorias, no campo de segurança e segurança, bem como em renderização. Por exemplo, há suporte aprimorado no HTML 5. Dito isto, o navegador ainda tem 97/100 no teste do ACID3, ao contrário do Ideal 100/100 do Chrome:

Embora nenhum dos aprimoramentos pareça afetar muitas pessoas tanto, uma grande modificação será: inúmeros complementos que lidaram com o Firefox 4 não funcionarão na nova versão. Se você é um indivíduo ávido do Firefox com inúmeros complementos instalados, deve ficar com o Firefox 4 por enquanto (ou simplesmente não espera que todos os seus complementos funcionem).

No início, no início do ciclo de avanço do Firefox 5, surgiram alguns recursos possíveis, como a capacidade de fixar sites na barra de tarefas do Windows 7 (semelhante ao Web Explorer 9), bem como visitante de PDF embutido (que foi oferecido em Chrome por um tempo). Nenhuma dessas características dizia respeito à fruição, assim como o Firefox 5 acabou sendo uma liberação bastante irrelevante.

Pouco menos de três anos atrás, o Firefox era o ouro comum de navegar, com feeds rápidos e características descobertas em nenhum outro lugar no espaço de navegação. Logo depois, no entanto, o Google Chrome roubou o programa, oferecendo uma experiência de navegação mais rápida (graças ao seu mecanismo Webkit, ao contrário da Gecko do Firefox), além de atualizações mais rápidas e muito mais regulares. Apesar da demissão precoce de Mozilla do sucesso do Google, o Firefox logo começou a mudar: uma nova interface individual foi desenvolvida e o motor foi bastante aprimorado. Ambas as mudanças, assim como numerosas mais, fizeram seu método no Firefox 4, que foi lançado no início deste ano. A Mozilla também adotou um cronograma de lançamento mais rápido, com atualizações menores e muito mais regulares, de acordo com o Chrome, na compra para reagir aos seus concorrentes mais rapidamente.

Se você é um usuário ávido do Firefox, o Firefox 5 é definitivamente uma boa melhoria. Se você já está utilizando mais um navegador, no entanto, não vejo razão para voltar.

Baixe o Firefox 5 agora:

Versão Mac: Aqui.

Versão do Windows: aqui.

Versão Linux: aqui.

Você pode cumprir conosco no Twitter ou ingressar em nossa página de fãs do Facebook para manter -se atualizado sobre o mais recente da Microsoft, Google e Apple.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *