O jogo de anti-tetris é jogado por pé na frente de uma tela, bem como desfrutar de peças de tetris caindo sobre uma foto de vídeo do seu corpo. Cada mão é utilizada para fazer pedaços desaparecer para garantir que eles não empilhe tanto quanto o topo da tela. Nós não vemos isso como o próximo grande jogo indie. O que vemos são alguns métodos extremamente fascinantes para rastreamento de mão.
Um FPGA dirige o jogo, utilizando uma câmera como entrada. Para rastrear suas mãos, os estagiários de Cornell descobriram que as imagens YUV mostram uma certa variedade de tons de pele que podem ser codificados como um filtro para o posicionamento do cursor direto. No entanto, eles precisavam de um pouco de um hack para chegar a esses valores. Eles corrigiam para o circuito de cam antes do YUV ser convertido em RGB para a saída NTSC.
Registrando Mão Movimento Perpendicular à tela é igualmente uma dificuldade que eles enfrentaram. Como o local da mão já foi bem estabelecido, eles foram capazes de determinar a distância entre os limites superiores e inferiores. Se essas modificações de distância rápidas são tratadas como uma entrada, fazendo o presente bloco desaparecer.