Benchmarking Velocidades de Transferência USB

[Paul Stoffregen], criador da série Teensy de placas de desenvolvimento de microcontrolador, notou um monte de projetos que dirigem enormes arrays de LED recentemente, bem como decidiram observar como os fast microcontroladores podem receber dados de um computador. Mais bits por segundo significa mais LEDs de Glowey, é claro, então seus esforços de benchmarking certamente serão um sucesso com alguém planejando alguns projetos de microcontroladores de grande escala.

Os microcontroladores [Paul] testados incluíam o Teensy 2.0, o Teensy 3.0, o Leonardo, bem como os arduinos devidos, bem como o Mini Fubarino, bem como o Maple Maple. Estes foram testados no Linux (Ubuntu 12.04 Live CD), OSX Leão, bem como o Windows 7, todos funcionando em um MacBook Pro. Quando não está considerando o Teensy 2.0, assim como 3.0, os resultados dos testes eram o que você esperaria: dispositivos mais rápidos foram capazes de receber mais bytes por segundo. Quando o Teensys foi jogado na mistura, no entanto, os resultados mudaram drasticamente. O Teensy 2.0, com o mesmo microcontrolador que o Arduino Leonardo, foi capaz de superar todo conselho, exceto para o Teensy 3.0.

[Paul] também assumiu o esforço para avaliar os diferentes sistemas operacionais que ele usou. Bottom line, se você está transferindo muitos bytes de uma só vez, não importa qual sistema operacional você está usando. Para transferir pequenas quantidades de dados, você pode querer ir com o OS X. Windows é terrível para transferir bytes únicos; Em um byte por transferência, o Windows apenas gerencia 4kbps. Com a mesma tarefa, o Linux, assim como o OS X, gerencia cerca de 53, bem como 860 (!) Kbps, respectivamente.

Então você vai. Se você está construindo uma enorme matriz de LED, use um Teensy 3.0 com um MacBook. Claro que [Paul] fez todo o código para suas benchmarks open source, então sinta-se à vontade para replicar este experimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *