Heróis de hardware: Tim Hunkin

Se você fosse um estudante de engenharia em torno do final dos anos 80 ou o início da década de 1990, seu destino muito provável colocar em escrever 8051 firmware para controladores de processo ou se tornar uma pequena engrenagem em um esquema de treinamento de pós-graduação em um grande fabricante. Foi estabelecido para você como um conjunto limitado de horizontes pelo escritório da Universidade Carreiras, pronto para você descobrir como apenas uma verdade parcial após a formatura.

Mas as chances são de que, se você fosse uma estudante de engenharia britânica em torno daquela época, você não gostava de nada disso. Em vez disso, você abrigou um sonho secreto para ser o aprendiz [Tim Hunkin]. Claro, se você não é um Brit, e talvez você seja de uma geração diferente, você terá respondido com esse nome. [Tim Hunkin]? Quem?

[Tim Hunkin] é um engenheiro britânico, animador, artista e cartunista que produziu uma longa série de dispositivos mecânicos muito reconhecíveis para exibição pública, incluindo relógios, máquinas de arcada, espetáculos públicos, exposições e coleta de caixas para museus, e muito mais. Ele pertence à minha atenção como um engenheiro jovem impressionável com seu final da década de 1980 para a primeira série de TV britânica da primeira década de 1990, a vida secreta das máquinas, na qual ele pegou máquinas e eletrodomésticos diários e eletrodomésticos e explicou e desconstruí-los de forma facilmente acessível para o público .

A máquina de costura humana, em maravilhosa qualidade VHS.
O show era uma partida radical para programação de TV com um assunto técnico, não lustrou em nenhum dos trabalhos internos de um determinado dispositivo. Não havia nada que fosse além da compreensão das massas, em vez disso, mecanismos complexos ou conceitos de engenharia foram explicados através de uma combinação de máquinas despojadas, modelos de trabalho, animações, anúncios de período, e [Hunkin], mas facilmente acessível comentário .

Ele foi auxiliado nisso pelo seu assistente [Rex Garrod], cujo trabalho todos nós cobiçamos, e muitas vezes por um grupo de pessoas para descrever um criador de um processo humano. Sua demonstração de um fabricante de costura com quatro pessoas realizando as operações para tranquilizar um par de folhas de poliestireno expandido com corda serve como apenas um exemplo.

A vida secreta das máquinas correu por três séries, entre 1988 e 1993. De uma forma que veio no melhor momento para tal show, naquela importância dos aparelhos domésticos que agora são informatizados, então ainda há muito mecânicos, então Muito mais escopo para uma desconstrução do estilo [hunkin]. Incluímos um episódio na parte inferior desta peça, mas se você não consegue encontrar o resto com uma pesquisa do YouTube, ele colocou links em seu site.

Autômatos

Divórcio, [Hunkin] -style.Você vai encontrar seu trabalho hoje em público como os muitos autômatos e outros espetáculos mecânicos que ele criou ao longo dos anos, muitos dos quais estão em exibição pública em museus, lojas e outros locais. Ele tem um canal do YouTube em que você pode ver muitos deles em ação, ou se você está pronto para uma mancha de turismo, você pode procurá-los. Eles são principalmente no Reino Unido, mas nem todos eles.

Os melhores lugares para ver [Hunkin] máquinas em um só lugar são suas duas arcadas, Novidade Automação em Holborn, Londres, e o sob o show do cais em Southwold, Suffolk. Estes são um [Hunkin] assumem uma arcada de diversões operada por moedas padrão, com uma seleção de autômatos e jogos mecânicos que normalmente têm um ar de comentários sociais sobre eles. Você recebe um pote de tokens do atendente e é deixado para explorar as máquinas para si mesmo.

Foi uma peregrinação um grupo de nós feitos para a Arcade de Londres que forneceu o ímpeto para este artigo. Entre outros, há tais delícias como “animal de estimação ou carne”, em que uma roda de fortuna toma uma decisão o destino de um cordeiro fofo e fofo, “o pequeno colise de Hadron”, no qual os cientistas podem bater em um fabricante de Pachinko modificado para Um prêmio Nobel – desfrutar do mecanismo de retorno de bola nesta, o reator nuclear “My-Nuke” que você precisa carregar com combustível, “perda de peso instantânea” que calcula e entrega uma dieta de baixa caloria e “microbreak” , um pacote completo de férias de sol do conforto de uma poltrona.

Se você não tivesse ouvido falar de [Tim Hunkin] até ler este artigo, eu sugiro que você corrigisse que buscando seu site e olhando no YouTube para a vida secreta das máquinas. Apenas uma pequena parte de seu repertório poderia ser esmagada em uma única página de Hackaday. Se você deve encontrar-se com o tempo para explorar seu trabalho na vida real, faça a viagem para uma das arcadas ou os muitos locais em que suas outras criações foram instaladas. E sim, deve um anúncio que apareça para o trabalho de ser seu aprendiz, ainda pode haver pelo menos um engenheiro de 40 anos tentado a deixar seu post em Hackaday.

Enquanto isso, é hora de deixar você com um episódio do programa de TV, escolhendo um dos quais é uma escolha muito difícil de fazer. Aqui está o que explora o tema do rádio, que esperamos que você goste.

A imagem do cabeçalho usada nesta peça vem para froM Este vídeo do YouTube mostrando um relógio [hunkin] que você pode encontrar no Exploratorium, em São Francisco.

Obrigado [David] pela inspiração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *