[Ryan] Acabei de receber sua framboesa Pi, e que melhor maneira de adicionar um novo brinquedo à sua bancada do que construindo um caso para ele? Usando um cortador a laser e a impressora 3D, [Ryan] conseguiu fazer um caso que é a certeza de ser a inveja de todos os outros tinkerers em seu hackerspace.
A construção começou com um pedaço de acrílico vermelho escuro em um cortador de laser. Depois de cortar o logotipo da framboesa PI fora deste acrílico, [Ryan] cortou o mesmo logotipo – um pouco maior – fora de compensado. Porque ele foi muito cuidadoso para medir o kerf (ou a largura do feixe de laser / lâmina de serra / o que você tem), a versão arborizada do logotipo do Raspi se encaixam perfeitamente dentro do corte acrílico.
Os lados do recinto são um único pedaço de compensado com uma curva de kerf, fazendo um caso arredondado muito atraente. Finalmente, o PI de framboesa é montado em uma placa PI impressa em Ultimaker.
Pois como muitas construções, vemos usando um cortador de laser aqui no Hackaday, há pouca informação sobre a exploração do verdadeiro potencial dessas máquinas com marchetaria, intolaria ou fretwork. Os gabinetes são sempre legais, por isso, se você tiver uma caixa de corte de laser muito sofisticada, envie-a e vamos colocá-lo.