Os hackers revelam o Whatsapp, o Telegram explora capaz de sequestrar contas

Indivíduos dos aplicativos de mensagens populares WhatsApp e Telegram que também aproveitaram as versões baseadas em navegador dos aplicativos, sem saber, estão em risco em hackers após uma empresa de pesquisa de segurança descobriu uma falha que poderia ter sido usada pelos hackers para assumir o controle de contas inteiras.

A falha, que só é aparente ao usar as versões do navegador da Web do WhatsApp e do Telegram, existe desde o início, embora o WhatsApp tenha declarado que não há evidências de que ela tenha sido usada em seus usuários.

Descoberto pela empresa de segurança israelense Check Point e descrita em uma postagem no blog, surgiram os problemas de segurança porque os hackers poderiam enviar HTML malicioso através dos Serviços, com uma imagem embalada como a visualização do código. Quando um usuário involuntário clicou nessa imagem de visualização, o código seria iniciado, dando ao hacker acesso e controle da conta em questão.

O ponto de verificação disse ao WhatsApp e ao Telegram dos problemas e agora dizem que os orifícios foram conectados. O que torna essa situação em particular tão interessante, no entanto, é que é o principal recurso do WhatsApp e do Telegram que tornou tudo isso possível.

Ambos os serviços oferecem criptografia de ponta a ponta, que os indivíduos desfrutam, porque isso significa que ninguém pode bisbilhotar suas mensagens. Isso também inclui os próprios provedores de serviços, o que significa que nem o Whatsapp nem o Telegram jamais estavam cientes de que o código malicioso estava sendo enviado e recebido. Os hackers foram essencialmente protegidos, dando -lhes rédeas livres sobre o que estavam enviando para seus alvos.

Parece que essa falha de segurança nunca foi aproveitada e, com o WhatsApp e o Telegram já tendo emitido atualizações que impedem que esse seja um problema no futuro, agora os indivíduos estão garantidos de possíveis ataques semelhantes. Ele mostra, porém, que não importa o quão seguro algo declara ser, sempre haverá uma maneira de jogá -lo.

(Fonte: ponto de verificação)

Você também gostaria de conferir:

Greve três: Clones do Facebook Snapchat novamente, desta vez para o WhatsApp

Wikileaks Vault 7 expõe a CIA hacking em principais sistemas operacionais, serviços

Apple: Muitas explorações do iOS destacadas no WikiLeaks CIA Dump já corrigido

Instale Theos no iOS 10 para criar aplicativos e ajustes de jailbreak sem computador, eis como

Você pode nos seguir no Twitter, adicionar -nos ao seu círculo no Google+ ou gostar da nossa página do Facebook para manter -se atualizado sobre o mais recente da Microsoft, Google, Apple e Web.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *