A linha Gameboy de sistemas portáteis da Nintendo tem sido descontroladamente popular, no entanto, falta uma coisa importante – uma saída de vídeo. Isso pode ser problemático se você quiser visualizar os jogos em uma tela maior, por sessões de jogos muito mais confortáveis ou detalhes detalhados como criar Chiptunes. Uma escolha é utilizar o jogador Gameboy para o Gamecube, no entanto, a idade do sistema implica que você esteja sem sorte se você quiser uma foto nítida, remova a foto em uma exibição digital contemporânea. Não seria excelente se você pudesse obter saída HDMI de um avanço de gameboy em vez disso?
Uma semelhança doméstica?
Quando se refere a trabalhar com sinais de vídeo, os FPGAS não podem ser batidos. [Stephen] aproveita um FPGA neste trabalho para ler os sinais de vídeo do GBA, bem como convertê-los para o formato digital contemporâneo. Infelizmente, não é uma área de configuração perfeita – a área restrita implica que a tela da GBA deve ser completamente removida, substituída pelo adaptador de uma maneira parecida com o assustador facehugger.
Embalagem de lado, a saída do gadget não é nada menos do espetacular – os gráficos são absolutamente cristal removem quando exibidos em uma televisão HDMI contemporânea. Isso ocorre desde que o FPGA está pegando a saída digital precisa do GBA, bem como canalizá-lo como HDMI – não há fiosidade analógica, conversões ou ruído para estragar a imagem. A saída é um saboroso 1280 × 720, upscaled da resolução original da GBA. Para muito mais detalhes, inspecione o tópico do fórum onde [Stephen] funciona com a compilação.
A única coisa que falta é detalhes – gostaríamos de entender muito mais sobre o hardware preciso usado, bem como qualquer tipo de ensaios, bem como tribulações durante a construção! Tanto quanto podemos dizer, o desenvolvimento não pára em apenas vídeo – um controlador SNES é utilizado em vez dos botões originais, bem como nós sentindo um som está sendo passado sobre o canal HDMI também o ruído é canalizado para a TV da porta de fone de ouvido da GBA.
É excelente ver esses empregos para o hardware antigo sair – hardware contemporâneo tem a massa muscular para realizar as coisas anteriormente impensáveis em consoles vintage. Nós vimos empregos semelhantes antes – como adicionar VGA a um menino original.