Preservar locomotivas com varredura a laser 3D e impressão 3D

[Chris Thorpe] é uma trilho de trem aficionado, e de suas primeiras lembranças ele foi apaixonado com as locomotivas de bitola estreita que se apedream suas faixas de aço estranhas no norte do País de Gales do Norte. É claro que [Chris] passou a criar ferrovias de modelo, mas os fabricantes de kit, como airfix e Hornby, não tivemos muito interesse nos pequenos trens estranhos da ferrovia Festestinismo.

Os dias em que a fabricação de modelos de plástico indicaram que pagam dezenas de milhares de dólares em ferramentas para moldes de injeção são lentamente pertencentes a um final, graças à impressão 3D, então [Chris] achou que seria uma ótima ideia criar seus próprios modelos dessas pequenas locomotivas com Scanners 3D laser e impressoras 3D de alta qualidade.

[Chris] iniciou um kickstarter para financiar uma expedição de varredura a laser 3D ao workshop onde as quatro locomotivas mais antigas da ferrovia FFestiniog estavam sendo recondicionadas para o seu 150º aniversário. Os modelos impressos 3D que ele é capaz de produzir com seus dados têm uma qualidade incrível; Com um pouco de tinta e alguns pedaços de latão, esses modelos se encaixavam ideais para qualquer modelo ferroviário.

Ainda melhor do que fornecer escala de motores de calibre estreitamente para modelar os entusiastas da ferrovia em todo o mundo é o fato de que [Chris] demonstrou a viabilidade de usar a tecnologia moderna para recriar as relíquias tecnológicas populares e subvalorizadas em plástico para gerações futuras. Há muito que pode ser feito com um scanner a laser em um museu ferroviário ou aéreo ou [Jay Leno], então adoraríamos ver muito mais modelos impressos em 3D de conquistas de engenharia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *