O logotipo da Hacklab muda com o habitat de uma planta de beterraba

Zaragoza, Espanha Hacklab La Remolacha (“The Beet”) esportes um logotipo que responde à interação humana com uma planta de beterraba crescendo no espaço. Os sensores acompanham a temperatura, bem como a umidade para ar e terra, enquanto os botões adicionam muito mais água, alimentos vegetais, luz e música.

A forma e a atividade da visualização respondem aos sensores. Quanto maior a temperatura, muito mais dobras na forma. Muitas distorções aparecem quando há muito mais umidade no solo, enquanto a velocidade de rotação aumenta com a umidade do ar. Adicionando alimentos aumenta o tamanho da visualização, e a música dispara muito mais vibrações.

Um arduino mantém o controle dos botões e os sensores de umidade, enquanto um computador próximo, conectado por meio de USB, envia os dados para um servidor Node.js. Os dados são exibidos no site através da visualização Torus, que é feito no WebGL.

O ambiente da beterraba também sinaliza a saúde do espaço, porque se ninguém estiver visitando, ninguém pode alimentar a planta. Por outro lado, muitos visitantes poderiam realmente matar a coisa?

O projeto foi criado por [Innovart], [Miguel Frago] e [Santi Grau] com ajuda de outras pessoas.

Obrigado [Esther Borao Moros] para a dica!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *