Future Tech e atualizando seu cérebro

há algumas semanas [Jacob Merz] me enviou um e-mail sobre seu projeto de expansão sensorial, que permite que o usuário “ouça” luz infravermelha, mapeando-a a certos tons. Embora um protótipo áspero, o dispositivo [Jacob] reflete um reino maior de possibilidades tecnológicas: o desenvolvimento de um tipo de “periférico” para o corpo humano. Edit: Galeria atualizada para incluir novas fotos e adicionar link para o novo site de Jacob.

Você vai querer ouvir [David Eagleman’s] Tedx Alamo fala particularmente por volta dos 10 minutos, onde ele fala sobre os óculos sonoros. [ELEGEMAN] afirma que o cérebro humano, se dado uma entrada consistente que corresponda ao mundo real, pode decifrar o sinal em informações utilizáveis. Os óculos sonoros, que fornecem um tipo de sonar ao usuário cego, eventualmente apenas … trabalho. Seu cérebro pode “aprender” seus próprios motoristas para dispositivos de entrada.

Se você acha que os óculos sonoros soam muito mais familiares do que uma invenção de 1970, você provavelmente está pensando em [Neil Harbisson], que construiu um dispositivo semelhante para permitir que ele “ouviu” as cores. Estritamente falando, embora [Harbisson] afirme ser o primeiro cyborg do Reino Unido, ele certamente encontraria resistência de [Donna Haraway’s] Um manifesto de cyborg, que argumenta que o conceito do “ciborgue” não é novo na nossa era; Os humanos sempre usaram ferramentas para expandir suas habilidades, e até mesmo os mais simples devem contar para a classificação do ciborgue.

O hacking e a filosofia desta semana são muito mais abertos. Convido você a especular sobre essas tecnologias e como eles são integrados ao corpo humano: da prótese que buscam substituir os membros desaparecidos aos estudantes de engenharia ansiosos ou entusiastas de tecnologia implantando ímãs de neodímio em seus dedos.

1. Onde tudo isso está indo? Os humanos vão ter dispositivos essencialmente plug-in-play?

2. Que outros exemplos de implantação de tecnologia estão lá fora?

3. [ELEGEMAN] está trabalhando em outros exemplos de “substituição sensorial”. Você poderia hackear algo benéfico assim? Ou você já tem?

[EGLEMAN’S] TED TALK:

[Harbisson’s] Ted Talk:

O dispositivo [Jacob Merz]:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *