Foi apenas uma questão de tempo, assim como agora, a última pessoa fez isso. O Oculus Rift está sendo utilizado para a fotografia aérea de exibição de primeira pessoa. É o mais próximo que você conseguir estar no banco de um piloto enquanto ainda está no chão.
[Torkel] é o CEO da Antena Intuitiva, fabricantes do significativo Drone Black Armor, um hexacopter desenvolvido para fotografia aérea. Com o equipamento FPV do Rift, o drone traz uma carga significativa para o ar, incluindo duas câmeras, um laptop, bem como toda a espera de baterias. O vídeo do par de câmeras é codificado no laptop, enviado para a estação base através do WiFi, bem como exibido no Rift Oculus.
Os tempos de latência são da ordem de cerca de 120 ms, relativamente longos, no entanto, ainda extremamente utilizáveis para o vôo FPV. [Torkel] Assim como sua equipe está trabalhando em uma nova iteração do hardware, onde eles esperam diminuir a massa de carga útil, impulsionar a variedade de transmissão, além de atualizar as câmeras, bem como lentes.