Backpack serial de dois fios para telas GLCD

[DEBraj] composta por sua mochila serial de 2 fios estabelecida para uma tela LCD gráfica. É desenvolver-se em um pedaço de protoboard, bem como utiliza um par de 595 registros de deslocamento para igualar dados seriais para a interface paralela que é utilizada pela tela LCD. Demora muito mais tempo para empurrar comandos dessa maneira, no entanto, a interface ainda é pouco atormenta como você pode ver no clipe após o salto.

A técnica genuína aqui é exatamente como o hardware foi configurado para fugir sem um terceiro cabo para travar os registros de turnos (se você exigem um primer em 595 chips inspecionar este recurso). O conceito de utilizar uma trava é que todos os dados podem ser deslocados sobre o pino serial antes de aparecer nos pinos de saída. Caso contrário, o GLCD veria cada um pouco à medida que ele muda para o registro, causando estragos em seu protocolo de comunicação. [Debraj] fica em torno disso, utilizando um diodo, bem como a técnica de entrada que ele descobriu deste outro projeto LCD serial.

Uma ótima coisa sobre esta técnica é que os 595 chips têm uma ampla variedade de gerenciamento de tensão que permitirá que você dirija isso com microcontroladores de 3,3V ou 5V. No entanto, você precisa executar o protocolo de comunicação, bem como empurrar esses comandos através de serial. Por quase exatamente a mesma despesa em fichas, algo como um atiny2313 pode ser substituído para fazer um plano de endereçamento ainda mais fácil – ou até mesmo mudar para o protocolo de 1 fio. No entanto, você perderia a ampla tolerância de tensão de entrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *