usando um laser de varredura semelhante aos usados em sistemas de segurança industrial, uma nova cadeira de rodas desenvolvida pela Universidade de Tecnologia Luleå da Suécia permite que aqueles que são deficientes visuais para impulsioná-lo sem assistência. Um motorista recebe feedback háptico como ajuda de navegação, supostamente semelhante ao uso de uma bengala.
Embora algo assim seja bom em conceito, essa ideia já é um protótipo de trabalho. Doutorado Daniel Innala Ahlmark (que é visualmente deficiente) já realizou essa cadeira de rodas em um teste na ocupada da universidade, o departamento de Engenharia Elétrica e Engenharia. Depois desse teste, ele comentou que ele “se sentia seguro como usar uma bengala branca.”
É realmente legal ver habilidades de engenharia e hackers colocar para ajudar as pessoas que estão prejudicadas de alguma forma (mesmo refrigerador para ver alguém com deficiência visual, ajudando com o próprio processo!). Para muito mais “hacks” relacionados a ajudar as pessoas a verificar esta cadeira de rodas controlada cerebral, ou este dispositivo de mobilidade para as crianças.