A aprendizagem de máquina e as tecnologias automatizadas estão preparadas para interromper o emprego em muitas indústrias – olhando para você veículos autônomos – e a medicina não é imune a essa invasão. A competição da Qualcomm Tricorder é executada pela Fundação X-Prize acaba de envolver, nomeando [Final Frontier Medical Devices] ‘s DXter A coisa mais próxima disponível para a ilustre Tricorder da Star Trek, que é uma referência referenciada para a automação de diagnóstico.
O objetivo da competição foi para que as equipes desenvolvam um dispositivo de mão não invasivo que pudesse diagnosticar 12 doenças e um resultado all-claro em 24 horas ou menos sem qualquer assistência. [Dinâmico Biomarkers Group] levou 1º lugar no segundo lugar no valor de US $ 1 milhão, com [Frontier Medical Devices Final] – uma empresa administrada por dois irmãos e principalmente financiada por si e seus irmãos – snagging o prêmio superior de US $ 2,5 milhões. O DXter vem equipado com um conjunto de sensores para monitorar suas vitais e química do corpo, e é realmente capaz de diagnosticar 34 condições bem antes do limite de tempo monitorando sinais vitais e comparando-os a uma riqueza de bancos de dados médicos e enciclopediae. O futuro, como dizem, é agora.
Nós já apresentamos tricorders muitas vezes em Hackaday. A ciência de código aberto tricorder levou 4º lugar no prêmio de 2014 Hackaday. E temos sido intrigados pelo Tricorder Berkely. Mantenha o excelente trabalho, todos!
[Obrigado pela dica, Keith!]