PIC32MZ DA – O microcontrolador com um GPU

quando se refere a exibir, há um espaço entre um microcontrolador padrão, bem como um sistema Linux-on-a-chip (SOC). O SOC que vive em um smartphone sempre terá RAM suficiente para um quadroBuffer, bem como normalmente tem alguns pinos dedicados a uma interface LCD. Hoje, o Microchip revelou um microcontrolador que borrava as linhas entre o que pode ser feito com um SOC, bem como o que pode ser feito com um microcontrolador. A família PIC32MZ ‘DA’ de microcontroladores é criada para aplicações gráficas, bem como inclui uma carcaina de RAM, bem como uma GPU dedicada.

A função crucial para este chip é uma barragem de RAM para um quadroBuffer, bem como uma GPU 2D. O agregado familiar PIC32MZ DIN inclui pacotes com 32 MB de DRAM integrado criado para ser utilizado como FrioBuffers. O suporte para cor de 24 bits em painéis SXGA (1280 x 1024) está incluído. Há igualmente uma GPU 2D lá com o apoio a Sprites, Blitting, Blining Alpha, desenho de linha, além de enchimento de retângulos. Não, não pode jogar Crysis – apenas para obter esse meme fora do método – no entanto, é uma plataforma excepcional para Guis.

Os chips PIC32MZ são oferecidos em três pacotes, incluindo um BGA de 169 pinos, um BGA de 288 pinos, bem como um LQFP de 176 pinos. O tamanho do programa para estes chips é 1024 KB ou 2048 KB, bem como a memória de dados é de 256 KB ou 640 KB. As fotos vêm com uma escolha para um controlador DDR2 com uma opcional “no morrer” 32 MB de DDR2 SDRAM. Este ‘no morrer’ sdram é especificamente; Em vez disso, estamos verificando algo como um componente de pacote no pacote. De qualquer forma, algumas dessas partes incluem 32 MB de DDR2 encapsuladas em uma blob de epóxi.

Dois kits de partida para o PIC32MZ DA serão oferecidos em breve, um com o DRAM empilhado, assim como o outro com o DRAM externo. Além disso, uma caixa de toque de touchscreen WQVGA também estará disponível. Este tabuleiro não é necessário, embora, assim como o microchip tenha um grande esforço para produzir novas ferramentas para obter painéis LCD, bem como funcionando rapidamente. Uma nova versão do MPLAB IDE apresenta um gerenciador de tela, que permite que um designer produza motoristas para qualquer tipo de tela em minutos.

O preço de volume para o PIC32MZ DA inicia em US $ 7.73 em quantidades do sistema 10K.

GPUs são a coisa ideal agora, bem como entre a corrente da NVIDIA e pequenas placas de braço acessíveis que podem empurrar pixels para um visor 4K, você pode ser perdoado para acreditar no único método para adicionar uma tela grande e de alta resolução a um produto é incluir um SOC baseado em Linux. O PIC32MZ DA é uma ponte entre esses SOCs, bem como microcontroladores padrão, permitindo facilitar as placas com muito facilidade de roteamento que ainda são capazes de bombear pixels para uma exibição.

Esta é uma pequena observação pessoal, porém considerando que a liberação do PI de framboesa, bem como o dilúvio de placas de braço acessíveis com HDMI, Hackaday não viu muitos microcontroladores utilizados para aplicações de vídeo. Há sempre pessoas brincando com a VGA, no entanto, lembre-se de que a Uzebox era de uma só vez um produto extremamente proeminente. Parte disso é devido à disponibilidade de impulso de placas baseadas no Linux, no entanto, parte dele é igualmente por causa da pequena quantidade de microcontroladores de RAM ainda estão enviando. Este é um chip extremamente grande, assim como mal podemos esperar para ver o que acabará acabar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *